Quem é o pedreiro, quem trabalha com ele, para quem ele trabalhou e quais as construções que ele fez? Estas são observações importantes para avaliar um pedreiro antes de contratá-lo. Confira:
Quem é o pedreiro
Você conhece o pedreiro? Alguém da sua família ou algum amigo conhece? Em alguns casos, como reformas, por exemplo, você coloca essa pessoa dentro da sua casa e com tudo lá dentro, inclusive sua família. Conhecer a pessoa é tão importante como conhecer seu trabalho.
Quem trabalha com ele
Mas se a preocupação com o pedreiro é grande o mesmo deve acontecer com a equipe que trabalha com ele, afinal, você pode estar contratando um ótimo pedreiro e ele poderia ter uma péssima equipe de trabalho, isto tanto no aspecto técnico como no aspecto comportamental. Isto é muito sério e precisa ser bem avaliado.
Para quem ele trabalhou
Para quem este pedreiro trabalhou é outra importante observação. Converse com esta pessoa e o testemunho dela certamente valerá muito, afinal se o profissional é bom logo os elogios vão aparecer e se ele fez um bom trabalho em um lugar, as chances de isso acontecer com você são grandes.
Quais as casas que ele construiu
Finalmente visite algumas casas que ele tenha construído e avalie a qualidade técnica do trabalho dele, afinal de contas uma casa pronta é um portfólio que o profissional carrega, quer seja boa, quer seja ruim.
Eu acompanhei a construção de uma casa por um pedreiro que pretendia contratar, já que era na mesma rua e confesso que o trabalho dele ali teve um peso forte na motivação para contratá-lo. Até agora o trabalho que ele vem fazendo é ótimo e valeu a pena ser um pouco criterioso, como exposto acima.
Fonte: CASA Dicas